Inspiração

A importância da reinvenção

A importância da reinvenção

Todos os dias somos surpreendidos por alguma novidade. Não importa em qual segmento ou setor, sempre há algo sendo implantado ou modificado.

Muitas vezes nem nos damos conta, e já estamos totalmente por fora de alguns assuntos.

E é assim mesmo, as mudanças acontecem rapidamente, de dentro para fora ou pelo andar da carruagem!

O fato é que quem não está disposto a percebê-las está ficando para trás!

Você já reparou no marketing?

Como os conceitos de abordagem e venda se modificaram nos últimos anos?

Como as necessidades do consumidor estão totalmente diferentes, e como algumas  empresas modificaram  a linguagem para poder continuar vivas?

E nas tecnologias então?

quantas  marcas já  passaram de desacreditadas a referência em um piscar de olhos!

  • Enquanto fotógrafa, compartilho com você:

Já não adianta apenas estar disposto a mudança. Precisa  estar disposto a ser rápido para que a quantidade de informação e inovação que chega nesse universo não nos engula e mande para um buraco sem volta.

Há muitos profissionais vindos de outros segmentos, querendo começar tudo de novo, ou até, artistas natos, de uma bagagem visual vasta e ímpar chegando ao nosso meio.

Pessoas com sede de mudança, agregando aqui conhecimento de formações que nada tinham a ver com arte, idéias  inovadoras e produtos diferenciados.

E, talvez seja a hora de pararmos  de levar em consideração apenas a bagagem técnica e de experiência!

De afirmar que a concorrência é injusta e que suas formas de vender são agressivas.

Se insistirmos seremos  engolidos  pela nossa própria rede de argumentos e sem saída para vencer a tal da CRIATIVIDADE!

Nesse momento vem a minha mente um termo que aprendi enquanto estudava comunicação :

SCAMPER

Através desse  processo, tudo em nossa volta pode ser “Substituído”, “Combinado”,  “Adaptado” ,

“Modificado”, “Proposto”, “Experimentado” e Reordenado!

Falo tudo com a intenção de que seja tudo mesmo!

Comportamento, relacionamento, posicionamento, marca, público, produto!

As soluções para um reposicionamento, e um upgrade, podem estar perto de nossos olhos se tivermos a capacidade de transformar essas palavras em verbos de ação e mover nossos destinos!

Você já sabe:

Assim como muitos profissionais medianos estão hoje em destaque, sabem se vender, se comunicar e ganhar espaço, também há  muitos bons fotógrafos ficando para trás porque não foram capazes de entender que alguns aspectos precisam ser vistos com outros olhos! Os olhos da coragem!

Escrevo sem  intenção de polemizar, rotular e  muito menos de dizer o que é certo ou errado, (até porque esses são conceitos subjetivos, e dependem de muitos fatores).

Mas apenas de afirmar que experimentar o novo pode ser transformador!

O novo jeito de se comunicar, o novo jeito de vender, o novo produto, a nova fatia do mercado, o novo conceito, a nova experiência, o novo equipamento…

Eles estão aí, alguns mais tímidos, passando desapercebidos,  outros já escancarados! Sedentos de você!

E garanto por experiência própria, que se você for rápido, ainda colhe frutos antes da safra!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários