Cuidados intensivos
O ultrassom no leito se tornou uma ferramenta valiosa para médicos que trabalham em ambientes de cuidados intensivos para obter informações clínicas imediatas, melhorar a segurança do paciente, aumentar a eficiência e diminuir as complicações. A Sonosite desenvolve o ultrassom para cuidados intensivos há muitos anos e projetou seus produtos com a extensa contribuição de médicos intensivistas.
A Sonosite oferece uma linha de produtos personalizados que fornecem
- Recursos avançados de produção de imagem para qualidade de imagem excepcional com o mínimo de toques em botões
- Resistência a fluídos para facilitar a limpeza e a desinfecção
- Varredura em menos de 20 segundos após o aparelho ser ligado
- Modelos de uso personalizados para aplicações no local de atendimento
- Desenvolvidos para superar as especificações do exército dos EUA em relação à durabilidade.
- Garantia de 5 anos líder do setor
- Treinamento e programas educativos extensos
O que dizem nossos clientes
“Eu já conhecia a tecnologia de ultrassons portáteis há algum tempo, mas quando vi o quão portáteis eles realmente eram e como melhoravam a capacidade de diagnosticar estados de choque em pacientes graves, a necessidade era óbvia. Fui à nossa administração e solicitei a implementação de ultrassom portátil em nosso protocolo de cuidados aos pacientes. Quando me dirigi à administração, salientei que com esse tipo de tecnologia disponível, não havia motivos para os médicos apenas terem suposições sobre quais eram as etiologias dos problemas quando poderíamos saber com certeza usando o ultrassom.
“Como um médico que lida com pacientes com enfermidades graves diariamente, entendo perfeitamente que esse tipo de tecnologia é uma necessidade; ultrassom portátil não é um equipamento fútil. Quando nos dirigimos a nossa administração, enfatizei como esse equipamento teria uma ampla variedade de usos – incluindo inserções de cateteres e procedimentos guiados. Também expliquei que usar o ultrassom para examinar todos os pacientes com enfermidades graves na UTI e pacientes em estado de choque na emergência não seria mais que uma abordagem responsável ao atendimento ao paciente. Acima de tudo, os pacientes merecem o melhor cuidado possível, e incorporar o ultrassom portátil aos cuidados dos pacientes é a coisa mais certa e ética a ser feita. Isso aumenta a segurança dos pacientes, diminui os testes para diagnósticos e possibilita diagnosticar nossos pacientes mais rápido e com maior precisão.
“Eu tenho experiência em primeira mão para saber quão benéficos os sistemas de ultrassom portáteis podem ser ao tratar pacientes com enfermidades graves. Nossos cardiologistas nos doaram um sistema de ultrassom portátil da geração anterior. Nós o mantivemos em uma mochila e o levamos sempre. Essa unidade tem sido extremamente útil para encontrar o tamponamento pericárdico, TVP ou coágulos no coração, além de verificar o movimento cardíaco e confirmar o status do volume do paciente. Levo o sistema de ultrassom em todas os atendimentos de emergência. Ele é muito útil para detectar coisas como insuficiência cardíaca, pneumotórax e trombose venosa profunda; ele me fornece informações instantaneamente, o que é crucial para médicos na minha linha de trabalho. Eu recomendo que todas as equipes de emergência tenham essa tecnologia no local de atendimento.
“Felizmente, minha instituição realmente valoriza a segurança do paciente e a oferta do melhor cuidado para nossos pacientes. Nossa administração nos apoiou adquirindo quatro sistemas de ultrassom Sonosite para nossas unidades de cuidados intensivos e emergência.”
– Dr. Rich Pesce, diretor de cuidados intensivos, Memorial Hospital, Chattanooga, Tennessee
Você sabia que os bloqueios de nervo guiados por ultrassom estão reduzindo o uso de opioides?
Veja como o Sistema de Saúde de St. Joseph está usando o ultrassom para ajudar a reduzir a epidemia de opioides.