Ultrassom point-of-care se refere a pratica de médicos qualificados que usam ultrassom em diagnósticos onde o paciente estiver.
Geralmente utilizado em um hospital de ponta, em uma ambulância ou em uma região distante.
Quando a Fujifilm Sonosite apresentou o Sonosite 180 ha vinte anos atrás, agilizou o atendimento das clínicas nos pacientes.
Dessa formar o atendimento se torna mais eficiente e não invasivo em qualquer ambiente sem precisar se locomover ao departamento de radiologia.
O que significa POCUS (point-of-care)?
Atendimento à beira leito vs ultrassom point-of-care (POCUS)
Qual a diferença entre ultrassom point-of-care e “ultrassom à beira leito”? Os termos são bem parecidos, porém existe uma grande diferença entre ambos no dia a dia.
“Ultrassom à beira leito” é um termo antigo, utilizado para descrever atendimento sonográfico de pacientes, geralmente na área da medicina. O termo garante o uso de ultrassom portátil para garantir que o paciente não precise ser levado até o departamento de radiologia para ser atendido.
Ultrassom point-of-care é um termo mais amplo que envolve diversos cenários em que o ultrassom portátil pode ser utilizado.
Por exemplo:
O paciente necessita de uma ultrassonografia enquanto é transportado por uma ambulância a caminho da emergência, ou tem de ser prontamente atendido na ala de trauma ao chegar a emergência do hospital.
Sendo assim, ultrassom point-of-care significa que o ultrassom pode ser transportado para onde o paciente estiver, garantindo um rápido e eficiente atendimento.
Nós acreditamos que a melhor chance do paciente em obter um melhor atendimento é fornecer as respostas corretas durante o atendimento, para assim, agir com mais confiança.
Conheça a linha completa de equipamentos Fujifilm Sonosite.