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4 dicas para agregar valor e relacionamento na fotografia Newborn

Foto de bebê recém nascido com uma tiara de flores e uma miniatura de câmera nas mãos
Foto de bebê recém nascido com uma tiara de flores e uma miniatura de câmera nas mãos

Agregue valor e fortaleça seu relacionamento na fotografia Newborn com estas 4 dicas da Cris Dal Cero.

Oi pessoal, tudo bem? Hoje, nesse post, irei falar um pouquinho sobre 4 dicas de como fortalecer o seu relacionamento com a fotografia Newborn, além de agregar valor ao seu trabalho neste segmento.

Foto de bebê recém nascido nas mãos da mãe sobre uma superfície com flores
Por Cris Dal Cero

 

A proposta da conversa que teremos aqui, teve origem em uma união de análises feitas entre profissionais do Newborn e também pesquisas feitas com clientes e seguidores da fotografia Newborn, em dois pontos principais:

1 – Sobre como o momento que estamos vivendo afetaria a fotografia Newborn no pós-pandemia.

2 – Avaliando alguns comentários de desinteresse de clientes e possíveis clientes a respeito da fotografia Newborn por conta de experiências frustradas e em ensaios realizados com pouco critério técnico.

Corrijam-me se eu estiver errada, mas muitos estão se perguntando como vai ficar a fotografia Newborn depois de tudo isso. Então, com base nas conversas e pesquisas citadas, a minha conclusão é que:

O Newborn, assim como os demais tipos e estilos de fotografia, serão ainda mais fortes após a pandemia, desde que sejam um produto que valha a pena em mais aspectos do que antes.

Em poucos dias, vimos a forma de consumir se transformar.
Vimos que podemos viver mais com menos, percebemos que o que realmente importa não tem preço!
E isso se aplica perfeitamente ao produto “Ensaio Newborn”.

Se, enquanto profissionais, pudermos mostrar o que nosso produto carrega, teremos muito mais clientes aptos a perceber que o que produzimos é essencial. Agregar valor ao resultado e fortalecer este relacionamento na fotografia Newborn é imprescindível.

 

Foto de bebê recém nascido com uma tiara de flores e uma miniatura de câmera nas mãos
Por Cris Dal Cero

Então, como se diferenciar e agregar valor ao meu produto? Vamos às 4 dicas para fortalecer sua fotografia Newborn?

⭐️ Dica #1 Relacionamento:

Nunca nos sentimos tão frágeis e expostos quanto agora. Encontrar alguém que está verdadeiramente preocupado conosco e com o que pode melhorar algo em nossa vida é um verdadeiro tesouro.

Então, por que não dedicarmos um tempo para observar que tipo de relacionamento estamos tendo com nossos clientes? Faça estas perguntas a si mesma(o):

Estamos fazendo por eles o que eles realmente gostariam?

Que tipo de imagem estamos transmitindo, e que tipo de abordagem usamos para encantar? Estamos encantando?

Não vendemos apenas um produto, mas a sensação que ele irá despertar. Então, no que podemos melhorar?

 

⭐️ Dica #2 Conhecimento:

Estamos trabalhando menos e com mais tempo livre? Se sim, então é hora de armazenar conhecimento, exercitar e aprimorar resultados.

Ao passo que muitas pessoas nas pesquisas citadas demonstraram desinteresse pelo ensaio Newborn porque viram ou presenciaram trabalhos mal executados e experiências ruins, se nos dedicarmos a esse detalhe poderemos recuperar a confiança e a credibilidade demonstrando que nos dedicamos e temos melhorias visíveis para apresentar.

Dentro de um ensaio, uma única foto bem executada pode ter mais valor do que, aproximadamente, 10 fotos com uma qualidade/técnica inferior. Acredita nisso?

Pode ser um bom momento também para a construção de novos formatos de trabalho. Menos é mais! Para quem vinha sofrendo com aquele pensamento de que o cliente quer quantidade de imagens no ensaio, pode ser a hora “H” de provar que você entrega o melhor perfume no menor frasco.

Mas quando digo provar, não se trata apenas de mudança de estratégia, e sim de que o critério na execução e na melhoria do produto como um todo fique visível ao seu cliente. Mostre seu empenho e expertise.

 

⭐️ Dica #3 Abordagem:

Tenha um portfólio consistente. Um resumo dos trabalhos que mais se orgulha de ter feito. O motivo que faria alguém contratar o seu serviço, mesmo sem te conhecer. Independente de suas características positivas de relacionamento, você precisa demonstrá-las. Tenha um tom amigável e mostre o melhor da sua técnica e sensibilidade.

Ele precisa ter uma linha de raciocínio para que quem o visualiza, entenda de cara o seu trabalho e o motivo dele ser perfeito para sua necessidade. Construa-o com uma identidade visual contínua e  agradável. Lembre-se de quem é seu público ao montar essa identidade.

Tenha um arquivo em PDF que seja claro e atrativo. O PDF é o melhor formato porque pode ser aberto sem perder as configurações em qualquer dispositivo. Além disso, pode ser enviado como um anexo em no inbox das redes sociais, mensagens no WhatsApp, e-mail e onde seu cliente estiver.

 

⭐️ Dica #4 Formato de Venda:

Outro ponto para dar atenção: como vendemos nosso produto?
Podemos formular um PDF que tenha uma abrangência maior, ou que atenda expectativas de clientes de mais de um público. Por Exemplo:

  • Pacote 1 = o atrativo/acessível – este será para atingir um público que não tem poder aquisitivo para um pacote completo ou que não esteja disposto a investir tanto, mas ainda assim deseja o ensaio. Sugestão: 10 fotos – apenas “wrap”, sem fotos de família.
  • Pacote 2 = aquele que compensa pra você – com algum diferencial, este servirá para que os clientes do pacote 1 migrem após verem que o resultado está melhor que o esperado, e também para os clientes que esperam por algo mais completo no momento da contratação. Sugestão: 20 fotos – incluindo fotos sem “wrap” e fotos de família.
  • Pacote 3 = objeto de desejo – porque existem clientes que desejam, podem pagar e são atraídos pelos melhores serviços. – Crie para este cliente um diferencial real, inclua algo que seja de valor percebido pelo cliente que tem perfil de de ser contratado. Converse e sugira uma experiência de fotografia única de acordo com as necessidades dele. Sugestão: criar pacote exclusivo.

Na hora de apresentar esses produtos, é muito importante que possamos ter uma material auxiliar. Por exemplo: envie um link ou vídeo do que o cliente irá receber em cada uma das opções. Esta pode ser uma forma de facilitar o entendimento, mostrar envolvimento e preocupação com o cliente e também não deixar no ar expectativas que não serão atendidas. O importante é ser transparente e claro com o cliente, para que tenham uma relação de confiança.

 

Dica #5… Planejamento do ensaio a partir de como foi feita a venda.

Bom, esta aqui você confere no meu próximo post 😀

Até lá!

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