Negócios

Portfólio videomaker: 4 dicas de como hospedar seu conteúdo

Portfólio videomaker: 4 dicas de como hospedar seu conteúdo

A transformação digital tem aberto inúmeras possibilidades para quem deseja divulgar o seu trabalho usando sites, redes sociais e outros recursos para atingir a maior quantidade de pessoas e, assim, conquistar mais clientes. Pensando nisso, preparamos este post com 4 dicas de como hospedar seu conteúdo e ter um portfólio para produtores de vídeo.

Felizmente, se você seguir ao menos alguns dos passos a seguir, é bem provável que não precise perder dias desenvolvendo layouts complicadíssimos ou pensando em uma maneira de expor todos os seus materiais, pois já existem alternativas bem intuitivas e que não demandam tanto esforço. Continue a leitura e descubra quais são!

O que é um portfólio para produtor de vídeo?

Um portfólio para produtores de vídeo é uma espécie de lista com os trabalhos do profissional, podendo contar tanto com materiais já finalizados quanto com alguns que estão em desenvolvimento. Para quem atua no ramo de vídeos, é uma excelente alternativa para reunir seus conteúdos e apresentar suas habilidades, competências e criatividade para conquistar novos clientes.

Qual é a importância de um portfólio para produtores de vídeo?

De forma resumida, o portfólio para produtores de vídeo é uma forma de encantar clientes como freelancer ou mesmo de demonstrar que o profissional é um bom candidato para a vaga em uma empresa. Para isso, é fundamental escolher os melhores materiais que você criou e centralizá-los para que todos possam observar o seu talento.

Como hospedar seu conteúdo e ter um portfólio para produtores de vídeo?

Agora, vamos mostrar como hospedar seu conteúdo e ter um portfólio para produtores de vídeo. Confira!

1. YouTube

Não dá para falar em como hospedar seu conteúdo e ter um portfólio para produtores de vídeo sem falar no YouTube. Afinal, a plataforma domina o mercado e é usada por públicos de todos os perfis, inclusive por clientes. Para aproveitá-la melhor, basta criar um canal e subir seus conteúdos de maneira bastante prática, deixando os vídeos disponíveis para visualização.

2. LinkedIn

O LinkedIn é a rede social de profissionais e pode ser um bom local para fazer marketing para fotógrafos e produtores de vídeo. Além disso, é totalmente gratuito, não cobrando nada para possibilitar que o seu perfil seja encontrado por clientes e recrutadores das melhores empresas. Para isso, não se esqueça de caprichar nas postagens.

3. Wix

O Wix é conhecido por ser uma plataforma para criação de websites, mas também pode ser uma ótima escolha para um produtor de vídeo que deseja exibir seu trabalho e ter um portfólio. Com uma interface simples e intuitiva, você pode colocar seus materiais online de forma bem prática, divulgando para contratantes e clientes em potencial.

4. Behance

Por fim, não podemos fazer uma lista de opções para hospedar seu conteúdo e ter um portfólio para produtores de vídeo sem citar o Behance. Se você tem uma fotografia impecável ou produziu um vídeo de alta qualidade, é ali que eles precisam estar. Apesar de ser uma ferramenta da Adobe, ela tem formato de rede social, permitindo visitas, interações e networking.

Pronto! Agora você já sabe como montar seu portfólio para videomaker e disponibilizá-lo para quem realmente importa!

Gostou das nossas dicas de como hospedar seu conteúdo e ter um portfólio para produtores de vídeo? Então, que tal seguir nossos perfis no YouTube, Instagram e Facebook?

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários