Banner-principal

Tenha mais mobilidade com o sistema de raios X point of care Fujifilm

Fujifilm

23 julho 2021

Leia a experiência clínica com o novo sistema de raios-X point of care FDR nano, através do depoimento da Sra. Amanda Cumersdale, gerente de radiologia do hospital Nuffield Health Newcastle.

O que o Hospital Nuffield Health Newcastle oferece?

As áreas de especialidade incluem:

  • neurologia, músculo esquelético, oncologia, ortopedia, saúde masculina/feminina, oftalmologia, cirurgia estética e cirurgia para perda de peso.

Uma ampla gama de serviços ambulatoriais e exames de diagnóstico também são fornecidos.

Requisitos para uma nova máquina de raios-X móvel?

A antiga sala de raios-X geral e o sistema CR foram desativados e estavam em processo de substituição pelo FDR Visionary Suite da FUJIFILM (sistema de raios-X DR). Uma vez que o sistema CR também foi usado para exames de raios-X móveis e a unidade analógica de raios-X móvel existente estava falhando, foi decidido investir em um sistema DR móvel também.

Quais foram os pontos-chave para decisão de adquirir o FDR nano? (inserir link produto)

A unidade móvel de raios-X existente era tradicional, grande e pesada, difícil de operar e manusear em nossa pequena sala de raios-X, assim como no elevador. Ao realizar exames móveis nos quartos dos pacientes, tínhamos que abrir sempre a porta com dobradiças duplas para entrar na sala.

Quando vimos o FDR nano pela primeira vez no Congresso de Radiologia do Reino Unido (UKRC), ficamos impressionados com seu tamanho pequeno e agilidade durante o movimento.

Com o FDR nano, podemos operar a unidade com uma mão e apenas abrir uma única porta, sem a necessidade de abrir as portas de dobradiça dupla. Facilita nossa operação diária e melhora a eficiência do fluxo de trabalho, além disso, o detector de tela plana FUJIFILM, FDR DEVO-II, pode ser compartilhado entre a sala Visionary Suite DR e o FDR nano, trazendo um fluxo de trabalho estendido para a sala de DR.

É um ótimo custo benefício para o departamento porque um detector adicional não é necessário para o sistema de raios-X móvel.

Quantos exames de raio-X são realizados no hospital?

O número total de exames de raios-X por mês é de aproximadamente 400 casos e aumentando desde que o hospital local do NHS (Nuffield Health Newcastle) também começou a encaminhar pacientes para o nosso hospital. Em média, mais de 100 exames de raios-X são realizados com o FDR nano por mês.

Uso flexível para o FDR nano

O hospital tem 27 leitos na enfermaria e 3 salas de operação, para as quais o nano fornece imagens de raios-x móveis, além disso, como temos muitos pacientes ambulatoriais que precisam de radiografias simples, usamos o nano como uma segunda sala de raios-X para clínicas ambulatoriais no departamento de radiologia.

Devido ao tamanho pequeno e excelente capacidade de manobra do FDR nano, podemos colocá-lo em espaços limitados, como uma sala de TC ou sala de raios-X de fluoroscopia, dependendo da situação, aumentando nosso recurso de imagem  para as clínicas e reduzindo o tempo de espera do paciente e da clínica.

O processamento de imagem avançado do FDR nano inclui grade virtual, que permite imagens de alta qualidade sem a necessidade de uma grade tradicional e em doses mais baixas.

Articulação do quadril (82kV, 4mAs) DYN II (+), Virtual Grid (+) [Grade Virtual (+)]

Como está a qualidade da imagem?

No Reino Unido, 66,6% dos homens e 52,7% das mulheres são classificados como com sobrepeso ou obesos. O Feedback é mesmo para esses pacientes maiores que o nano produz imagens de alta qualidade. Vários exames, como coluna, ombro, articulação do quadril, joelho, tornozelo e assim por diante, foram fotografados com bons resultados.

Protocolo de baixa dose com FDR nano

O FDR nano usa a grade virtual e o novo processamento de imagem Dynamic Visualization II (DYN II) da FUJIFILM. Isso otimiza o contraste da imagem e reduz o nível de ruído, mantendo a qualidade da imagem enquanto permite que a  dose seja reduzida em comparação com os sistemas convencionais de CR e DR.

Com essa tecnologia mais recente, fomos capazes de expandir o uso do nano para exames que antes não podiam ser concluídos com uma máquina de raios-X móvel devido a resultados de qualidade de imagem inaceitáveis.

 

 

O novo FDR nano da Fujifilm é ultraleve e ultramóvel, pesando apenas 90 kg e equipada com rodízios multidirecionais, esta unidade de raios-X DR extremamente móvel e totalmente capaz pode ser movida para qualquer lugar por qualquer pessoa, permitindo a aquisição rápida de imagens em ambientes desafiadores como OR, ER, ITU e  neonatal.

Ao mesmo tempo, oferece excelente qualidade de imagem, cortesia de tecnologias de imagem patenteadas Virtual Grid e Dynamic Visualization II.

 


 

A Nuffield Health é uma das principais organizações de saúde sem fins lucrativos do Reino Unido, cuidando de pessoas por mais de 60 anos. Hoje, a Nuffield Health administra uma rede de hospitais, clínicas médicas, clubes de fitness e bem-estar e  unidades de diagnóstico em todo o Reino Unido. Eles também apoiam as empresas no cuidado de seus funcionários, operando  seus serviços de instalações de fitness e bem-estar.

O Hospital Newcastle upon Tyne, da Nuffield Health, oferece cuidados de  saúde privados excepcionais a pessoas no Nordeste do Reino Unido há mais de 40 anos. O hospital oferece os mais altos padrões  de atendimento clínico em instalações de última geração, com tratamento liderado por consultores e uma equipe de  enfermeiras dedicadas e experientes. Como gerente de radiologia, Amanda Cumersdale tem uma equipe de 9 radiologistas, trabalhando em várias modalidades. Nesta entrevista, ela explicou como o FDR nano trouxe um novo fluxo de trabalho  eficiente.

MAIS NOTÍCIAS

VER MAIS

Descubra onde pode ser aplicada a inteligência artificial na saúde

A inteligência artificial é um recurso que tem aumentado consideravelmente a eficiência de muitos negócios. Ela vem sendo cada vez mais incorporada à a área…

Entenda a importância da tecnologia em gestão hospitalar

A saúde é uma área bastante delicada, que admite poucos erros e requer processos ágeis e precisos. Com isso, os gestores do setor precisam estar…

Conheça o significado das numerações da classificação BI-RADS™

Quando você precisa fazer algum exame como ultrassonografia, ressonância magnética ou mamografia, existe uma classificação responsável por categorizar eventuais lesões que possam ser identificadas. Ela…

Escolha sua área de interesse e acompanhe as novidades da Fujifilm Brasil

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!