consultório veterinário

Tudo o que você precisa saber para abrir um consultório veterinário

Fujifilm

09 fevereiro 2021

Após a graduação, muitos profissionais sonham em ter seu próprio consultório veterinário e para tirar esse sonho do papel é essencial um bom planejamento.

Para ajudar neste início de jornada, nós preparamos algumas dicas para você aumentar suas chances de sucesso em sua carreira.

Conhecer o mercado

É fundamental conhecer o mercado de atuação.

A medicina veterinária é uma área em ascensão e o Brasil é o segundo maior em negócios veterinários do mundo.

“De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet, com 6,4% de participação global, pela primeira vez acima do Reino Unido (6,1%). Perde apenas para os Estados Unidos, que têm assombrosos 50% do mercado.

É extremamente importante saber como inovar e se diferenciar antes mesmo de abrir o seu consultório veterinário.

Conheça sobre os seus concorrentes, pelo menos aqueles que ficam próximos à sua região e busque sempre conquistar parcerias, garantindo um serviço completo para os animais e satisfação dos seus tutores.

Obter um plano de negócio

Ter um plano de negócio é primordial para abrir um consultório veterinário.

Seja claro nas metas de curto e longo prazo e tenha objetivos concretos para inauguração da sua clínica.

O plano de negócio será responsável por mostrar o caminho que você deve seguir em todos os passos da sua empresa, reduzindo os riscos que possam surgir durante a abertura do seu consultório.

Elaborar um plano de marketing

Além de possuir um plano de negócio é muito importante que o proprietário da clínica crie também um plano de marketing.

Ele nada mais é do que uma forma mais eficaz de conquistar novos clientes e divulgar a sua marca a partir de pesquisas de mercado.

Com ele, mesmo que você tenha acabado de abrir seu consultório veterinário, é possível atrair mais consumidores e boas parcerias.

Dedique um tempo exclusivamente para executar seu plano de marketing, dessa forma, as chances de sucesso serão muito maiores.

Criar um limite para o seu volume de trabalho

É essencial conhecer exatamente qual a demanda de trabalho que o local pode atender, mantendo essa regra, você controla seu estoque de materiais, fluxo de atendimento e garante qualidade no serviços prestados.

Conhecendo a demanda você saberá quantos colaboradores vai precisar para manter a organização e bom funcionamento ao abrir um consultório veterinário.

Busque bons fornecedores

Ao abrir um consultório veterinário é muito importante buscar bons fornecedores no mercado e garantir os melhores materiais e equipamentos para a sua clínica.

Criar uma boa relação com laboratórios e farmacêuticas também é importante para garantir os exames e os medicamentos dos seus pacientes.

Se você precisar de ajuda para encontrar seus colaboradores, busque consultorias de confiança para montar a sua equipe.

Para os equipamentos ultrassonográficos, conte com a Fujifilm Sonosite, nossos produtos oferecem praticidade, robustez e garantia diferenciada.

Os fornecedores são essenciais para manter sua clínica em pleno funcionamento e continuar salvando muitas vidas.

Tenha consciência da renda da empresa

Antes de abrir um consultório veterinário é necessário avaliar os custos, como:

  • aluguel, equipamentos, colaboradores, dentre outros, assim como a verba que disponibilizará para investimento.

O ideal é sempre manter todos esses valores abaixo do limite de dinheiro disponível para essa finalidade, pois em caso de emergências é preciso ter uma reserva de emergência.

Além disso, é preciso sempre estar preparado para eventuais gastos, principalmente nos primeiros meses de clínica, quando ainda estará se acostumando com a rotina e os custos dos materiais e remédios.

Invista em bons equipamentos

Um consultório veterinário não é feito apenas de bons profissionais e uma bela decoração. Esse espaço também pede por equipamentos de alta qualidade e que funcionem plenamente, garantindo a saúde dos pacientes.

Antes de abrir um consultório veterinário é essencial saber quais especialidades serão atendidas no local, possibilitando assim comprar materiais ideais para realizar todos os procedimentos.

Para isso, conte sempre com a Fujifilm Sonosite e encontre tudo o que você precisa para abrir o seu consultório veterinário.

Todos equipamentos da nossa marca são de alta eficácia e garantimos total segurança no momento de usá-los, além de serem feitos com materiais duradouros e passarem por testes rigorosos de qualidade, suportando quedas de até 94cm.

Nós temos um compromisso sério com nossos clientes e garantimos total funcionalidade dos nossos aparelhos.

Conheça mais sobre os nossos produtos e sobre a nossa empresa!

Seguindo todos esses passos com dedicação e atenção, você terá total capacidade de abrir seu consultório veterinário e mantê-lo por muitos anos.

Lembre-se de sempre manter-se atualizado sobre os assuntos da área e também buscar novas formas de inovar na sua clínica para que assim permaneça entre os primeiros do mercado.

Conte com a Fujifilm Sonosite para realizar o seu sonho de abrir um consultório veterinário e salvar vidas!

 


Como escolher o aparelho de ultrassonografia ideal para sua clínica?

O aparelho de ultrassonografia é um método de imagem pouco invasivo, sem emissão de radiação, frequentemente utilizado para diagnósticos, avaliações, auxiliar na decisão de conduta, continue lendo…

MAIS NOTÍCIAS

VER MAIS
aparelho de ultrassom portátil

Aparelho de ultrassom portátil: como funciona essa tecnologia?

A maioria das pessoas, em algum momento, já realizou alguma ultrassonografia e experimentou os benefícios de um diagnóstico preciso por imagem. Embora seja comumente associado…

Ultrassom na terapia intensiva: entenda a importância

O uso do ultrassom portátil na terapia intensiva proporciona precisão, rapidez e mobilidade: três características que fazem toda a diferença em um atendimento de emergência….

Diagnóstico de ultrassom para veterinário equino

Ultrassom portátil ideal para veterinário equino com imagem aprimorada através das inovações do transdutor, inéditas da indústria, como o DirectClear™. Conta com painel selado e touchpad,…

Escolha sua área de interesse e acompanhe as novidades da Fujifilm Brasil

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!