amulet innovality

AMULET Innovality: conheça essa nova solução de mamografia!

30 junho 2022

A mamografia digital é uma verdadeira revolução no diagnóstico de alterações no tecido mamário. E o AMULET Innovality é o que há de mais inovador em tecnologias nesse segmento. Com ele, é possível obter imagens com altíssima resolução e em um procedimento menos invasivo, com as menores dosagens de raios X necessárias em cada caso.

Entre as vantagens dessa solução de mamografia estão a maior agilidade nos fluxos de trabalho e a maior segurança para as pacientes, os profissionais da radiologia e até mesmo para o meio ambiente, devido ao menor uso de substâncias tóxicas.

Sobretudo, as soluções AMULET Innovality ajudam a otimizar os diagnósticos e, assim, a promover maior eficiência na definição de tratamentos. Leia este texto e entenda como funciona essa tecnologia!

O que é o AMULET Innovality?

O AMULET Innovality é a solução de mamografia digital de última geração e com tecnologia exclusiva Fujifilm. Com ele, é possível produzir imagens de alta resolução, com baixas doses de raios X — e adaptadas conforme a necessidade de cada mama —, tomossíntese de modo duplo e ainda diversas funções que ajudam a oferecer mais conforto às pacientes.

Com esse sistema, também existe a possibilidade de realizar procedimentos de biópsia na mesma plataforma, o que proporciona mais agilidade e segurança no diagnóstico. Além disso, há também a mamografia de contraste, com a qual é possível realçar tumores, tornando as informações mais funcionais para a sua detecção.

Qual é a tecnologia utilizada no AMULET Innovality?

O AMULET Innovality conta com o detector de padrão de fechamento hexagonal (HCP), que consegue coletar de forma eficiente os sinais elétricos convertidos no sistema de raios X. Assim, é possível fazer uma determinação do rendimento quântico (DQE) maior do que com as matrizes de pixels quadrados de painéis tradicionais.

Como resultado, o especialista em radiologia obtém imagens com baixo ruído e a melhor resolução disponível em um detector de conversão direta. Para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, a solução AMULET também traz um detector de tela plana feito com selênio amorfo (a-Se), que proporciona a melhor detecção no espectro de raios X mamográficos.

Porém, o grande trunfo da solução AMULET Innovality talvez seja a baixa dosagem de raios X durante a exposição à tomossíntese, proporcionada pela tecnologia de alternância de baixo ruído e alta velocidade.

Mais do que isso, a tecnologia Image-based Spectrum Conversion (ISC) e o fluxo de trabalho Intelligent AEC garantem o ajuste automático de contraste em imagem de acordo com a densidade das glândulas mamárias, a quantidade de gordura e o espectro de raios X.

Isso significa que a dosagem de radiação é adaptada conforme a necessidade da mama, sempre de modo a gerar a menor exposição possível em cada caso. E essas tecnologias são efetivas mesmo na presença de implantes.

A solução AMULET Innovality também favorece o trabalho do especialista em radiologia, já que o software Dynamic Visualization II (DYN II) fornece imagens com a densidade apropriada dos tecidos glandular e adiposo, melhorando o contraste quando as mamas são mais espessas e densas.

Quais são as funcionalidades do AMULET Innovality?

Como deu para ver, as tecnologias empregadas no AMULET Innovality proporcionam um fluxo de trabalho ágil, confortável e seguro, além de proporcionar imagens com excelente resolução, o que promove diagnósticos mais precisos. Veja abaixo algumas das funcionalidades dessa solução de mamografia:

  • o controlador de raios X integrado permite que a configuração e a confirmação dos níveis de exposição ocorram em uma única tela;
  • a tela pode exibir 1, 2 ou 4 imagens de forma dividida ou alternada;
  • durante o exame, as imagens obtidas podem ser enviadas individualmente e imediatamente para um o sistema Picture Archiving and Communication System (PACS) ou uma impressora;
  • enquanto visualiza as imagens, o radiologista pode ajustar facilmente a densidade e o contraste, conforme a necessidade;
  • a solução conta com unidade de biópsia e recursos para conforto da paciente, como o protetor facial estático para geração de imagens de tomossíntese (Face Guard T Comfort).

Ainda é possível acoplar um segundo monitor de alta definição na Estação de Trabalho de Aquisição (AWS), o que permite a visualização simultânea de imagens anteriores recuperadas de um PACS. Desse modo, o especialista pode analisar de forma mais precisa as mudanças nas condições da mama.

Com todos os diferenciais na tecnologia do AMULET Innovality, além das diversas funcionalidades dessa solução, é possível realizar exames para identificação de lesões, nódulos, assimetrias e tumores mamários com excelente precisão.

Quais são os seus diferenciais e vantagens?

Na Fujifilm, acreditamos que a tecnologia está a serviço da vida! Nossas soluções trazem o que há de mais inovador em exames de imagem para garantir a maior sensibilidade possível na visualização de alterações no tecido mamário.

Como a radiação é ajustada automaticamente em cada exame, a solução AMULET permite que os melhores resultados sejam alcançados ao mesmo tempo em que o exame se torna menos invasivo — já que as pacientes recebem uma quantidade menor de radiação.

Isso também reflete em maior segurança aos profissionais da saúde e até mesmo em vantagens no que se refere à proteção ambiental, pois há menor uso, exposição e descarte de substâncias radioativas. Sem contar que o ajuste automático favorece a melhor visualização das estruturas mamárias, conforme a necessidade em cada exame.

E, como há uma exibição rápida de imagem, os registros podem ser armazenados em nuvem e enviados imediatamente ao sistema PACS. Além do mais, há otimização no fluxo de trabalho e no processo de estudo e diagnóstico de imagem em cada caso. Esse ganho de eficiência e agilidade é decisivo para que haja definição de tratamento, muitas vezes, evitando a piora do quadro.

Enfim, a solução AMULET Innovality e outras soluções da Fujifilm, como o sistema móvel de raios X e o aparelho portátil de ultrassonografia, são grandes exemplos de inovações na área da saúde, sempre buscando associar os menores riscos aos melhores resultados.

A Fujifilm tem um compromisso com a melhoria na saúde e na proteção ambiental na sociedade. E o AMULET Innovality representa nossos esforços nesse sentido, trazendo tecnologias de ponta para garantir os melhores resultados em mamografia, aliados à redução nos riscos de radiação para pacientes, profissionais e meio ambiente.

Então, entre em contato conosco e entenda melhor os motivos por que as soluções da Fujifilm estão revolucionando a área da Saúde!

# Categorias:

MAIS NOTÍCIAS

VER MAIS

Descubra onde pode ser aplicada a inteligência artificial na saúde

A inteligência artificial é um recurso que tem aumentado consideravelmente a eficiência de muitos negócios. Ela vem sendo cada vez mais incorporada à a área…

Entenda a importância da tecnologia em gestão hospitalar

A saúde é uma área bastante delicada, que admite poucos erros e requer processos ágeis e precisos. Com isso, os gestores do setor precisam estar…

Conheça o significado das numerações da classificação BI-RADS™

Quando você precisa fazer algum exame como ultrassonografia, ressonância magnética ou mamografia, existe uma classificação responsável por categorizar eventuais lesões que possam ser identificadas. Ela…

Escolha sua área de interesse e acompanhe as novidades da Fujifilm Brasil

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!